PROJECTO HORTA: NOVIDADES

DEPOIS...

Palavras para quê?
Tudo cresceu, até os tomateiros já estão a dar flor...









NOVO PROJECTO: cultivar uma horta

E tudo começou num belo dia de sol, depois de tanto chover durante todo o Inverno e uma boa parte da Primavera. Nesse dia peguei numa enchada e comecei aqui e acolá a tirar umas ervinhas do quintal, pois entre tamanho "matagal" já não se distinguiam as couves que o senhorio havia plantado na época passada. Mas eu não me chamaria Carla Machado se deixasse as coisas pela metade, não descansei enquanto não cavei todo o quintal. Deliniei a seguinte estratégia: primeiro atacar as mais altas e fortes e, em seguida, fazer o trabalho mais miúdo. O meu marido assistia à minha árdua tarefa e só dizia "Deus te guarde, Deus te guarde..."

Depois de todo o terreno limpo havia que completar a tarefa e, já agora, plantar umas coisinhas. E assim foi.

ANTES...


alhos franceses, alfaces

repolhos

couves de bruxelas, bróculos

JOANINHAS

A minha pequena e linda Isabel fazia três anos e era necessário um bolo para a pequenina festejar na creche junto dos seus amiguinhos. Desta vez propus-me a mim mesma o desafio de decorar sozinha, sem a ajuda da minha amiga Raquel, especialista na matéria, o bolo. Claro está que lhe pedi umas ideias e alguns utensílios, mas ainda assim a mão-de-obra foi toda minha. Vejam o resultado.
Fiquei muito satisfeita com o resultado, pois, no meu entender, ficou bem melhor que qualquer um dos que eu já tinha decorado anteriormente.
E, como é da praxe, não podiam faltar as lembrancinhas para os amiguinhos. Fiz, então, estas joaninhas, uma para cada um. Aliás, foram estas joaninhas a inspiração para o tema do bolo.

UMA PRINCESA PARA OUTRA PRINCESA

Desta vez vou partilhar convosco uma das minhas últimas obras: uma tela. A execução demorou muito tempo mas o resultado ficou bastante satisfatório. Por isso balanço positivo, valeu a pena o investimento e, ao que parece, fez a alegria da pequena princesa Isabel. Assim o seu quarto terá um pouco mais de magia!

Copyright @ Artimanhas... da Carla | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger